Como montar uma pregação de Alto Impacto [Tudo Revelado]

Heey, você gostaria de ser um pregador diferenciado que domina a arte de interpretação e conhece todos tipos de sermões?
Especialista revela todo segredo da interpretação bíblica e como pregar de forma diferenciada e eficaz.
Perca o medo de falar em público já! clique aqui para saber mais....

Hey, você gostaria de aprender como montar uma pregação de alto impacto que todos fiquem horas e horas te ouvindo?
Nesse estudo veremos algumas técnicas para melhorar suas pregações, lembrando que esse é o primeiro artigo de uma série de vários que virão aqui no blog, fechou?

INTRODUÇÃO – O QUE É UMA PREGAÇÃO DE ALTO IMPACTO

Para entender o que é uma pregação de alto impacto, peço que acompanhe a leitura, quando me refiro a uma “pregação de alto impacto”, estou dizendo exatamente que a pregação tem começo, meio e fim.

A definição de uma pregação de alto impacto é: Quando ela atinge o publico alvo e as pessoas saem do culto edificados e com vontade de melhorar mais ainda.

A pregação de alto impacto é exatamente isso. Lembrando que esse post é o PRIMEIRO de uma SÉRIE sobre “como montar uma pregação” que faremos aqui. Vamos conhecer uns princípios básicos aqui sobre como montar uma pregação de alto impacto, fechou? Me acompanhe nos próximos tópicos.

COMO MONTAR UMA PREGAÇÃO DE ALTO IMPACTO

Bom, agora que já temos o conceito sobre o que é uma pregação de alto impacto, vamos ver alguns itens que são muito importante para montar uma boa pregação. Lembrando que esse é o primeiro estudo de uma série!

1 – VIDA COM DEUS

Primeiro passo para montar uma pregação de alto impacto é “vida com Deus“. Uma vida de oração vai te garantir mais segurança na hora de pregar a palavra de Deus. Quando você está confiante e com a certeza que foi Deus que te chamou e te deu a mensagem, sem dúvida você consegue pregar de forma mais confiante e impactante.

Então o primeiro passo para montar uma pregação de alto impacto é o PREPARO. Sem dúvida uma boa vida de oração vai ajudar nesse quesito.

2 – BOA INTRODUÇÃO

Outro ponto muito importante para montar uma boa pregação é fazer uma excelente INTRODUÇÃO. Ah, lembrando, teremos um post aqui no blog só para falar da introdução.

A introdução é uma das partes mais importantes da pregação, pois se ela for boa, o seu público vai te ouvir até o final da pregação, muitas pessoas ERRAM NA INTRODUÇÃO, ficam minutos e minutos FAZENDO AGRADECIMENTOS e a outra parte da introdução ficam fazendo piadinhas e gastam o tempo dos irmãos com coisas desnecessárias.

Aqui nessa primeira etapa que é a introdução, aqui é a hora que você deve dar seu melhor, pois se a introdução for boa, a galera vai te ouvir até o final da pregação. Se a introdução for bem ruim, dificilmente você vai conseguir prender atenção do seu público até o fim.

Claro, existem vários elementos de como montar uma boa introdução, vou passar algumas dicas rápidas aqui (lembrando que teremos um estudo apenas sobre isso futuramente aqui).

Você pode usar o elemento “pergunta” na introdução, por exemplo: Você vai pregar sobre Paulo, você poderia perguntar na introdução: Será mesmo que Paulo foi casado? Foi Paulo mesmo que escreveu a carta aos Romanos? E partir dai você entraria na mensagem – no corpo argumentativo.

3 – CULTURA | LINGUÍSTICO | HISTÓRICO

Esse é outro item muito importante e muitos pregadores ignoram totalmente, analisar a cultura, idioma e a história do local é muito importante. Vamos analisar os itens de forma separado.

Gostaria de ser um pregador diferenciado e pregar de forma impactante decorando os versículos e sem timidez? Clique aqui para aprender

CULTURA

Quando você for montar uma pregação, você deve analisar o contexto cultural da passagem bíblica, analisar o que estava acontecendo ali biblicamente e também analisar a parte cultural (fora da bíblia), por exemplo: Quem vê a passagem de Jesus cuspindo no chão não entende nada, mas quem estuda a cultura judaica entende perfeitamente esse ato.

LINGUÍSTICO

Outro ponto importante é: Entender o idioma que o livro foi escrito e qual é o idioma que o personagem estava falando naquele momento. Por exemplo: Jesus as vezes falava em grego, outras em aramaico e hebraico. Estudar isso é muito importante.

HISTÓRICO

Outro ponto importante para montar uma pregação de alto impacto é analisar a parte histórica da passagem em questão, por exemplo, você vai pregar sobre Apocalipse, é totalmente aceitável que você pesquise sobre a parte cultural da ilha de Patmos e sobre as igrejas da carta.

4 – UMA EXCELENTE FINALIZAÇÃO

A finalização é muito importante para montar uma pregação de alto impacto. Já vi muitos pregadores que fizeram uma excelente exegese bíblica, pregaram muito e no final NÃO FIZERAM UMA CONCLUSÃO, a conclusão deve levar o ouvinte tomar uma decisão.

Se você não faz um apelo no final, você não da oportunidade do seu ouvinte dar uma resposta para aquilo que foi pregado.
Então, faça uma boa finalização.

CONCLUSÃO

Vimos nesse estudo alguns pontos muito importantes que irá nos ajudar como montar uma pregação de alto impacto. Vimos que são muitos elementos que contribui para uma boa pregação.

Post – Como montar uma pregação de Alto Impacto [Tudo Revelado]
Tags – como montar uma pregação, pregação de alto impacto, pregação, introdução, pregador
Post Relacionado – 7 Erros que Pregadores Cometem e Devem Evitar [ALERTA]
Post Relacionado – Como interpretar a bíblia de forma diferenciada – MÉTODO PARDES

Avalie Esse Estudo

Avalie Esse Estudo

Muito obrigado Pela Avaliação 5 / 5. Contagem de Votos 5

Hey, você gostaria de ser um pregador totalmente diferenciado que domina a bíblia com sabedoria e prende atenção do publico??

Separamos um material que vai te ajudar e ensinar a pregar a palavra de Deus com ousadia e confiança. Basta clicar no botão abaixo.

CLIQUE AQUI PARA SER UM PREGADOR DIFERENCIADO

Tags: | | | |

Sobre o Autor

moisesfp
moisesfp

Moisés Figueiredo, criador do portal Estudo de Deus e do Curso Tsade - Hebraico do Jeito Certo. Formado em Ciência da Computação e Tecnologia em Marketing, pós graduado em Gestão de Projetos e amante da bíblia sagrada e do hebraico bíblico.

3 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *