7 Erros que Pregadores Cometem e Devem Evitar [ALERTA]

Heey, você gostaria de ser um pregador diferenciado que domina a arte de interpretação e conhece todos tipos de sermões?
Especialista revela todo segredo da interpretação bíblica e como pregar de forma diferenciada e eficaz.
Perca o medo de falar em público já! clique aqui para saber mais....

Hey, você conhece os 7 erros absurdos que pregadores cometem e devem evitar?
Bom, hoje vamos ver os 7 erros que pregadores cometem e devem evitar.
Claro, este post não é um julgamento mas sim um auxilio para ajudar os novos pregadores a não cometem tais erros.

INTRODUÇÃO – 7 ERROS QUE PREGADORES COMETEM

Pregar sem dúvida é uma das tarefas mais difíceis que existem, por vários motivos, o principal é por levar a palavra de Deus. Mas existe alguns erros muito comum entre os pregadores e hoje eu vou te mostrar pelo menos 7 erros absurdos que pregadores cometem e devem evitar.

1 ERRO QUE PREGADORES COMETEM E DEVEM EVITAR: IMITAR PREGADORES \ MENSAGENS

Primeiro erro muito comum que pregadores cometem, principalmente os iniciantes é imitar outros pregadores e mensagens também.
Isso sem dúvida é um problema muito grande para o pregador, pois possivelmente terá alguém na igreja que já ouviu a mensagem e na hora já vai entender que você não se preparou e apenas copiou uma mensagem na internet.

Aqui entra dois grandes erros: Copiar a mensagem e imitar o pregador, esses dois erros sem dúvidas devem ser evitados. Nada melhor que ser autêntico na presença de Deus

2 ERRO QUE PREGADORES DEVEM EVITAR: SE DESCULPAR DEMAIS

Esse pra mim é um dos piores erros – ficar se desculpando, a pessoa mal começa a pregar e já começa se desculpar, por exemplo: “Irmãos, vou pregar uma palavra forte e já peço desculpa ao pastor”. Se foi Deus que te mandou a mensagem, jamais peça desculpa. Quando uma pessoa começa a ministração já se desculpando, logo ela já cai em descrédito.

Você que é um cantor, quando for chamado para louvar, apenas louve, não fique se desculpando da VOZ ou que está “roco”. Talvez, se você não falasse a pessoa nem perceberia.

3 ERRO QUE PREGADORES COMETEM: CHEGAR ATRASADO NO CULTO

Esse terceiro erro é muito comum, a maioria dos pregadores cometem. Atualmente é “bonito” pregador chegar atrasado no culto, logo se é pregador, tem o direito de chegar atrasado.

Sem dúvida chegar atrasado no culto é um erro, pois o culto é a Deus e não ao homem, se você chega atrasado no seu trabalho, logo é descontado de você algo – dependendo do caso até mandado embora, se você tem uma audiência marcada com juiz e chega atrasado, logo você também está encrencado, por que com as coisas de Deus seria diferente?

Pregador que chega atrasado no culto desrespeita e desonra aquele que CONVIDOU.

4 ERRO QUE PREGADORES COMETEM: EXIGIR GLÓRIA A DEUS E ALELUIA

Esse sem dúvida é um erro bem complicado, muitos pregadores não entendem a dinâmica do culto, as vezes estão até pregando uma mensagem boa e as pessoas estão recebendo a mensagem, estão atentas ouvindo, mas para o pregador, a igreja está quieta demais e ficam pedindo para “dar glória”, “dar aleluia”.

Realmente, isso é bem chato, porque essas coisas devem ser voluntárias e não por pedidos, se você esta precisando pedir para as pessoas darem gloria, aconselho fortemente que você busque mais a Deus em oração, pois quem trabalha no culto e toca no coração das pessoas é Deus.

5 ERRO QUE PREGADORES DEVEM EVITAR: FALAR QUE FOI PEGO DE SURPRESA

Esse é um erro muito comum, muitos pregadores quando são chamados para pregar, muitas vezes dizem: Fui pego de surpresa, mas vou pregar mesmo assim.
Primeiro: Pregador não pode ser pego de surpresa, o obreiro deve estar sempre preparado para ministrar a Palavra de Deus.

Imagine o exemplo: você vai no consultório médico e o medico diz: Fui pego de Surpresa.

Gostaria de ser um pregador diferenciado e pregar de forma impactante decorando os versículos e sem timidez? Clique aqui para aprender

6 ERRO QUE PREGADORES COMETEM: FALAR QUE NÃO VIVE

Outro ponto importante é exatamente esse, pregar o que vive é a melhor coisa, muitos pregadores pregam sobre dízimos e ofertas, mas infelizmente não são. Outros pregam sobre como ter o casamento perfeito sendo que já se divorciou várias vezes, claro – isto é apenas um exemplo.

Então um erro muito comum que muitos pregadores cometem é esse: Pregar o que não vive.

7 ERRO QUE PREGADORES COMETEM: ESPIRITUALIZAR DEMAIS

Esse é outro erro comum que uma boa parte dos pregadores cometem, que é espiritualizar tudo. Muitos dizem estar vendo até anjos no meio do culto – quando na verdade não estão vendo nada.

Alguns usam até alguns versículos isolados para dizer que são totalmente espirituais e quem não está vendo esta na carne, são crentes carnais pois não veem anjos. Então toque muito cuidado para não “espiritualizar tudo”. Existem coisas que são espirituais e outras que são físicas | carnais | isso é comum.

8 – BÔNUS: NÃO HUMILHAR O TECLADISTA | MÚSICO | SONOPLASTA

Outro erro bastante comum que bastante pregadores cometem é: Humilhar os músicos e sonoplastas. Já vi muitos pregadores pedindo retorno para o “sonoplasta” ou “o cara da mesa do som” de uma forma até bruta, como se fosse “Obrigação” do sonoplasta acertar o tom da voz do pregador.

Entenda uma coisa: As pessoas trabalham voluntariamente na obra do Senhor, a maioria dos músicos e o cara da mesa de som, eles não recebem um centavo por trabalharem – já o pregador recebe oferta e algumas vezes até salario e exige daquele que não recebe nada o trabalho de excelência. Educação e respeito são princípios básicos de qualquer pregador, ou melhor, ser humano.

CONCLUSÃO

Bom, vimos nesse estudo alguns erros que pregadores cometem e devem evitar, esse artigo não foi um julgamento, a intenção é ajudar você que é um pregador ou até mesmo você que está iniciando agora, talvez você ache normal alguns destes itens, manifeste nos comentários.

Post –  7 Erros que Pregadores Cometem e Devem Evitar
Tags – erros que pregadores cometem, erros de pregadores, evitar erros na hora da pregação, pregação, esboços e sermões.
Post Relacionado – Como interpretar a bíblia de forma diferenciada – MÉTODO PARDES

Avalie Esse Estudo

Avalie Esse Estudo

Muito obrigado Pela Avaliação 4.9 / 5. Contagem de Votos 8

Hey, você gostaria de ser um pregador totalmente diferenciado que domina a bíblia com sabedoria e prende atenção do publico??

Separamos um material que vai te ajudar e ensinar a pregar a palavra de Deus com ousadia e confiança. Basta clicar no botão abaixo.

CLIQUE AQUI PARA SER UM PREGADOR DIFERENCIADO

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

moisesfp
moisesfp

Moisés Figueiredo, criador do portal Estudo de Deus e do Curso Tsade - Hebraico do Jeito Certo. Formado em Ciência da Computação e Tecnologia em Marketing, pós graduado em Gestão de Projetos e amante da bíblia sagrada e do hebraico bíblico.

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *