Ebook Gratuito de Hebraico Bíblico e Cultura Judaica

Aprenda Sobre o Casamento Judaico e Outros Temas

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como Entender a Bíblia Sagrada – 7 Dicas Para Estudar a Bíblia | Estudos

Heey, você gostaria de ser um pregador diferenciado que domina a arte de interpretação e conhece todos tipos de sermões?
Especialista revela todo segredo da interpretação bíblica e como pregar de forma diferenciada e eficaz.
Perca o medo de falar em público já! clique aqui para saber mais....

Paz, tudo bem? Nesse estudo veremos como entender a bíblia sagrada – 7 Dicas de como ler e compreender tudo, lembrando que essas dicas também podem ser usadas para estudar a bíblia sagrada, fique comigo até o fim.

INTRODUÇÃO – COMO ENTENDER A BÍBLIA SAGRADA

Sem dúvida, entender a bíblia sagrada não é algo fácil, ainda mais quando esta começando a estudar, foi pensando em ajudar o maior número de pessoas que querem entender melhor a bíblia que criamos esse estudo, você vai ter 7 dicas fundamentais para compreender melhor a bíblia sagrada.

7 DICAS PARA ESTUDAR A BÍBLIA SAGRADA [COMPREENDER TUDO]

Separamos 7 dicas muito importantes para você estudar a bíblia sagrada, vou listar elas em tópico, peço que preste muita atenção em cada uma delas e tente executar, sem dúvida você vai conseguir entender a bíblia muito melhor.

1 – VER VERSÕES DIFERENTES DA BÍBLIA

A primeira dica para entender melhor a bíblia sagrada é ler em versões diferentes. Tenha pelo menos duas versões diferentes de bíblia, isso vai facilitar muito no entendimento de certas passagens bíblicas.

Ou se você não tiver versões diferentes da bíblia, você pode entrar em alguns sites como este “Bíblia Online” e lá tem várias versões diferentes da bíblia.

Claro, tente sempre ler as versões mais coerentes, mas sem dúvida esta é uma excelente dica para estudar melhor a bíblia sagrada, tenha pelo menos 2 versões diferentes de bíblia.

Escrevemos um estudo sobre as variantes textuais e também sobre as versões da bíblia, clique aqui para ver o estudo completo também.

2 – REPETIR PARA VOCÊ MESMO EM FORMA DE ENSINO

Pra mim esta é a melhor dica, eu mesmo aplico ela e funciona muito bem, comece a REPETIR o que você leu até facilitar no seu entendimento. Comece a ler certos capítulos da bíblia e depois você faz um estudo sobre o CAPÍTULO com tudo que você entendeu, quando você fala o que leu as informações ficam mais claras em seu cérebro.

Então uma coisa muito importante é isso – leia o capítulo e depois faça um resumo dele – falando em voz alta para você mesmo ou para outra pessoa, eu tenho certeza que isso vai te ajudar muito no entendimento da bíblia sagrada.

Sem dúvida, esta é a melhor forma de estudar a bíblia, então lembre-se: sempre que ler um capítulo da bíblia ou até mesmo livro, faça um estudo sobre o assunto para você mesmo – seja escrito ou em voz alta (falando mesmo).

3 – ANALISAR O CONTEXTO [ COMO ESTUDAR A BÍBLIA SAGRADA ]

Outro ponto importante para melhor entender é a bíblia é fazer uma analise do contexto. Por exemplo, você está estudando o livro de Gênesis, você precisa entender o contexto: Se foi antes do dilúvio, depois ou durante. Esses pequenos fatos são importantes para compreensão melhor estudo.

Quando você tiver lendo uma passagem bíblica, você deve analisar pelo menos três itens: a cultura da época, os costumes local e o idioma que foi escrito. Claro, fazer esta analise quando está começando é muito complicado, mas aos poucos você vai pegando o jeito.

Para aprender mais sobre os costumes judaicos, cultura judaica e o idioma que a bíblia foi escrito, clique aqui.

Gostaria de ser um pregador diferenciado e pregar de forma impactante decorando os versículos e sem timidez? Clique aqui para aprender

4 – LER LIVROS E VER VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO

Algumas vezes vai ser necessário você ler um livro EXTRA bíblico sobre o assunto para te ajudar e também ver vídeos relacionados ao tema.
Imagine que você esteja lendo sobre o livro de Daniel, ai você pode comprar um livro de algum autor que explica o livro de Daniel, ai depois de você ler o livro, você volta ler na bíblia o estudo de Daniel, as informações ficarão mais claras para você.

Quando você estiver lendo o livro na bíblia de Daniel, você vai lembrar dos comentários do autor do outro livro que você leu, isso vai facilitar demais no seu entendimento.

E outra dica é você ver vídeos relacionados também, isso ajuda demais. Pesquise no youtube alguns vídeos de pessoas sérias que estudem sobre o tema e assista os vídeos, isso vai facilitar no seu entendimento também.

Clique aqui para conhecer nosso canal no youtube.

5 – CONVERSAR COM ALGUÉM | FAZER PLANOS DE LEITURA

Outra forma de você estudar a bíblia sagrada é através de planos de estudos, existem várias fichas de estudos na internet, ai você faz uma leitura anual – e outra forma de você também entender melhor a bíblia sagrada é COMBINANDO COM ALGUM amigo.

Por exemplo: vocês combinam de estudar o livro de Josué e depois de 3 ou 7 dias, vocês conversam sobre o assunto para ver o que cada um entendeu. Isso vai abrir muito seu entendimento, porque vai gerar compromisso em você e no seu amigo de estudarem mais. Faça isso que tenho certeza que você vai aprender muito sobre a bíblia sagrada.

6 – REGRA SOBRE REGRA – ISAÍAS 28:10 [ COMO ESTUDAR A BÍBLIA SAGRADA ]

A sexta dica como estudar a bíblia sagrada | ou como entender a bíblia é seguir as orientações de Isaías, observe o versículo:

Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali. Isaías 28:10

Literalmente, para ter uma compreensão da bíblia é necessário fazer isso – ver mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, um pouco aqui e um pouco ali, isso vai fazer com que você veja todo contexto, seja antiga aliança e nova aliança.

7 – PEDIR SABEDORIA PARA DEUS – TIAGO 1:5

Por último e mais importante, para você entender melhor a bíblia é necessário que você ore a Deus e peça para ele sabedoria, observe este versículo:

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5

Então se você estiver com dificuldade em ler a bíblia e entender, peça a Deus sabedoria, que sem dúvida ele vai te dar.

CONCLUSÃO

Vimos nesse estudo como entender a bíblia sagrada com 7 dicas, espero que esse estudo tenha te ajudado e que você consiga estudar a bíblia sagrada de forma mais eficiente a partir de agora.

Post – Como Entender a Bíblia Sagrada – 7 Dicas Para Estudar a Bíblia | Estudos
Tags – como entender a bíblia sagrada, dicas para ler a bíblia, como estudar a bíblia sagrada, 7 dicas de como compreender tudo, exegese bíblica
Post Relacionado – Os Tipos de Introdução de Uma Pregação [ Como Montar Introdução ]

Avalie Esse Estudo

Avalie Esse Estudo

Muito obrigado Pela Avaliação 3.8 / 5. Contagem de Votos 12

Seja o Primeiro Avaliar Esse Estudo

Hey, você gostaria de ser um pregador totalmente diferenciado que domina a bíblia com sabedoria e prende atenção do publico??

Separamos um material que vai te ajudar e ensinar a pregar a palavra de Deus com ousadia e confiança. Basta clicar no botão abaixo.

CLIQUE AQUI PARA SER UM PREGADOR DIFERENCIADO

Tags: | | | |

Sobre o Autor

moisesfp
moisesfp

Moisés Figueiredo, criador do portal Estudo de Deus e do Curso Tsade - Hebraico do Jeito Certo. Formado em Ciência da Computação e Tecnologia em Marketing, pós graduado em Gestão de Projetos e amante da bíblia sagrada e do hebraico bíblico.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *