Como se aproximar de Deus? [ Estreitando os laços com o Salvador ]

Heey, você gostaria de ser um pregador diferenciado que domina a arte de interpretação e conhece todos tipos de sermões?
Especialista revela todo segredo da interpretação bíblica e como pregar de forma diferenciada e eficaz.
Perca o medo de falar em público já! clique aqui para saber mais....

Nesse esboços | sermão vamos ver Como se aproximar de Deus [Estreitando os laços com Salvador] – Lembrando que esse é um esboço e não um estudo, fechou? – Está demais, vale a pena a leitura.

PEÇO QUE FIQUE COMIGO ATÉ O FIM, fechou?

TEXTO BÍBLICO

O texto base para nosso estudo hoje será esse, leia com atenção! 😉

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
[ 2 Crônicas 7:14 ]

INTRODUÇÃO – COMO SE APROXIMAR DE DEUS

Desde que nos encontramos com o Salvador, nossa vida tem sido transformada através do Espírito Santo e trilhamos caminhos de aprendizagem e maturidade espiritual. Na caminhada com Cristo, somos agraciados por laços que nos unem ao Salvador e entramos num relacionamento: Nós, igreja, como Noiva e, Cristo, como nosso amado Noivo.

Devemos sempre ter em mente que a Salvação nos foi concedida gratuitamente através da graça, contudo, a intimidade com o Salvador exige renúncias, esforço e depende das escolhas em que fazemos. Podemos ser Filhos, mas não necessariamente sermos íntimos do Pai, ou, podemos escolher ir além e viver em plena comunhão com o Pai, através de um relacionamento Cristão saudável.

ESTREITANDO OS LAÇOS COM O SALVADOR

O responsável por estreitar os laços com o Salvador é a Noiva, pois embora Cristo tenha proporcionado condições favoráveis para que o nosso relacionamento dê certo, agora, cabe à noiva se esforçar para viver em comunhão e intimidade com o Eterno.

Para nós, a salvação foi concedida gratuitamente, pois o alto preço foi pago por Jesus. Contudo, intimidade com Cristo custa caro para nós, uma vez que exige renúncias e esforço da nossa parte para nos aproximarmos do Salvador.

Tiago em sua carta deixa um conselho de grande valor “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós” (Tiago 4:8a), se prontamente nos aproximarmos a Deus, Ele virá ao nosso encontro, pois está de braços abertos para nos receber.

E vamos à questão principal: O que podemos fazer para estreitar os laços com o Salvador? Quais os passos que devemos dar para nos achegarmos àquele que primeiro nos amou?

Para responder a isso, devemos nos atentar ao tão conhecido texto bíblico em que Deus fala a Salomão após a inauguração do templo:

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
[ 2 Crônicas 7:14 ]

Abaixo estão elencadas 4 (quatro) atitudes fundamentais que são capazes de nos deixar mais perto de Deus e que nos trarão como consequências perdão dos pecados e bênçãos especiais para filhos próximos que conhecem os privilégios de estar na casa do Pai. Considere os itens a seguir e aprenda a como se aproximar de Deus:

1. Se humilhar

A ação “se humilhar” significa arrepender-se. O arrependimento nos assegura perdão, pois mesmo quando erramos há perdão do Pai para nós, se nos mostrarmos arrependidos, assim como já conhecemos na parábola do Filho Pródigo.

Por vezes, ao errar, nos sentimos culpados, mas não nos arrependemos, pois o orgulho fala mais alto e negamos os erros cometidos ou nos achamos indignos de perdão. Mas, lembre-se, se pecarmos, há uma fonte de perdão que jorra para vida a partir do Sangue de Jesus uma vez derramado na cruz.

Para obtermos perdão, basta que nos apresentemos a Deus com um coração sincero, quebrantado e contrito, e, assim como Davi que, mesmo com muitos erros, foi considerado um homem segundo o coração de Deus, pois se arrependeu e se humilhou perante o Pai.

Gostaria de ser um pregador diferenciado e pregar de forma impactante decorando os versículos e sem timidez? Clique aqui para aprender

2. Orar

Orar não é apenas utilizar palavras bonitas e vãs repetições como se Deus em toda sua glória não se importasse com nossos problemas ou nossas questões pessoais. Orar é conversar com o nosso melhor amigo e que é capaz de nos atender. Deus é nosso Pai e se importa conosco, somos filhos dEle.

Seja sincero em suas orações, como quem fala a um amigo íntimo, converse o Senhor.

3. Me buscar

O sentido de “me buscar” vai além de apenas orar: Orações vagas e com pedidos com foco em nossos prazeres materiais do tipo “me dá”, “me faz”, podem ser válidas e ouvidas pelo Senhor, mas não implicam em buscar a Deus, se trata apenas de pedidos para fins pessoais.

Buscar ao Senhor significa rogar a presença dEle da mesma forma que Moisés ao declarar a Deus: “Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui” (Êxodo 33:15). Sinta-se carente pelo amor de Deus, pela presença do Espírito Santo em sua vida e rogue para que ele permaneça em seu coração, esta é a oração de Busca ao Senhor.

4. Se converter dos seus maus caminhos

Quando entramos num relacionamento com Cristo, devemos ser fiéis a Ele, pois a fidelidade dele a nós é imutável. Se, em meio à caminhada cristã tivermos duplo ânimo ou estabelecermos alianças com o mundo, demonstramos infidelidade ao Noivo.

Se escolhermos viver com Jesus, devemos nos abster dos maus caminhos! Não é possível estar com Cristo e se relacionar com o mundo também.

É necessário estar firme com o Senhor e rejeitar os banquetes de perdição! Do contrário, estaríamos traindo o Salvador. Quando decidimos por Ele, estreitamos os laços que nos unem a Cristo e nos tornamos mais íntimos.

Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
[Colossenses 1:23]

Fica, então, as palavras de Paulo para guardar no coração e nos encorajarmos diariamente a permanecer firmes e fiéis ao Senhor Jesus num relacionamento sério até que o tão esperado casamento aconteça.

CONCLUSÃO

A salvação foi-nos concedida pela misericórdia de Deus através da entrega do seu Filho unigênito por amor ao mundo.
Jesus Cristo se entregou por nos amar e há uma expectativa para que vivamos um relacionamento fiel e de pureza, como uma noiva adornada e com vestes limpas. Que sejamos gratos ao Senhor pelo privilégio de nos ter feito filhos dEle!

Busque estreitar os laços com o Salvador e não se deixe corromper com vãs filosofias e coisas deste mundo. Arrependa-se dos seus maus caminhos e volte ao Senhor, pois sempre haverá perdão para você pela graça de Deus.

Após aprender essas dicas valiosas sobre como se aproximar de Deus, aproveite a oportunidade, seja mais do que um crente em Cristo, torne-se um amigo íntimo do Eterno e delicie-se em um relacionamento farto de amor, paz, consolo e alegria.

Avalie Esse Estudo

Avalie Esse Estudo

Muito obrigado Pela Avaliação / 5. Contagem de Votos

Hey, você gostaria de ser um pregador totalmente diferenciado que domina a bíblia com sabedoria e prende atenção do publico??

Separamos um material que vai te ajudar e ensinar a pregar a palavra de Deus com ousadia e confiança. Basta clicar no botão abaixo.

CLIQUE AQUI PARA SER UM PREGADOR DIFERENCIADO

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Aline Favali de Souza Figueiredo Patrocínio
Aline Favali de Souza Figueiredo Patrocínio

Aline Favali, co-produtora do portal Estudo de Deus e do Curso Tsade - Hebraico do Jeito Certo. Formada em Ciência da Computação e em Licenciatura em Matemática, pós graduada em Gestão de Projetos e amante da Bíblia Sagrada e do hebraico bíblico.

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *