O homem veio do pó da terra? A verdadeira criação do corpo do homem

Hey, você já conheceu o ebook tsade? O guia completo com 150 páginas de ensino do hebraico bíblico e da cultura judaica.
Esse material é completo, vários estudos e interpretações bíblicas... clique aqui para saber mais....

Será mesmo que o homem veio do pó da terra? A verdadeira criação do corpo do homem é o que iremos estudar hoje.
Quero deixar uma coisa bem clara – existem várias formas de interpretar a criação do corpo do homem, neste post eu quero mostrar apenas algumas interpretações acerca do assunto.

Antes de tudo, se você gostaria de ver este estudo completo na versão vídeo, basta clicar aqui.

INTRODUÇÃO (CRIAÇÃO DO CORPO DO HOMEM)

Será mesmo que o homem veio do pó da terra? O que a bíblia diz sobre a formação do corpo do homem? Nesse pequeno estudo eu quero te mostrar uma das MILHARES DE INTERPRETAÇÕES sobre a formação do homem na bíblia. Esse estudo completa a revista da cpad lição 2 – A mordomia do corpo. Bom, bora estudar sobre a criação do corpo do homem | criação do homem na bíblia.

A FORMAÇÃO DO HOMEM NA BÍBLIA (A CRIAÇÃO DO HOMEM NA BÍBLIA)

A bíblia menciona a criação do corpo humano em Gn 1:26-28. Vamos analisar o versículo em hebraico de Gn 1:26, observe:

Esse versículo é Gn 2:27. A palavra “façamos” em hebraico é “NAASEH” – segundo alguns tradutores, esta palavra vem no sentido de “observar, planejar” antes de executar uma ação. Vamos analisar agora o versículo 27.

Até aqui tudo ótimo, Deus então antes de criar o homem – ELE OBSERVOU, planejou e depois criou. Vamos analisar agora o versículo 27 em hebraico (fique calmo, tudo vai ficar claro nos próximos tópicos), olhe o versículo 27 em hebraico:

Aqui fica uma OBSERVAÇÃO IMPORTANTE sobre a criação do homem: A bíblia diz que a criação do homem é “Bara”, isto é – criou a partir do nada. Já em Gn 2:7 foi a partir do pó da terra.

Como conciliar esses 2 textos? A bíblia diz que Deus fez uma criação “BARA”, isto é – a partir do nada – já em Gn 2:7 – Deus formou a partir do pó da terra. Vamos entender melhor esse mistério bíblico. Existem duas maneiras de conciliar esse mistério, vamos lá.

EXPLICANDO A CRIAÇÃO DO HOMEM (CONCILIANDO OS TEXTOS)

1 Explicação: Tanto o pó da terra, como o homem foram criados por Deus, o que Deus usou para construção do homem – não muda a NATUREZA DA CRIAÇÃO.

2 Explicação: Deus criou o homem “alma” e depois ele FORMOU (FORMAR é diferente de CRIAR) – formou a partir do pó da terra.
A alma era algo “inanimado” sem forma, e Deus usou o barro (pó da terra) para formar o homem “criação do corpo”. O homem foi PRODUZIDO a partir do pó da terra E NÃO CRIADO.

Então a melhor forma de conciliar o texto e exatamente assim – Deus criou primeiro a ALMA e depois criou o homem “HA ADAM” O corpo. O corpo foi criado depois da alma. Isso é uma interpretação bíblica com base nos ORIGINAIS – você pode até discordar – mas os textos são claros. Essa é uma das interpretações sobre a criação do homem na bíblia.

O HOMEM VEIO DO PÓ DA TERRA OU NÃO

Respondendo agora a essa grande pergunta: O homem veio do pó da terra – O homem não veio do pó da terra – mas sim de Deus. Deus criou primeiro a alma, isto é – a essência, conforme sua IMAGEM E SEMELHANÇA e depois sim Ele FORMOU (PRODUZIU) o homem a partir do pó da terra.

A natureza do homem é divina, já seu templo (corpo) é de barro. Vamos analisar o texto em hebraico que diz que Deus formou o homem que é Gg 2:27.

Esse texto em hebraico é claro – Deus “Vayytser”, isto é – Deus produziu | formou | e não criou o homem a partir do pó da terra. A palavra em hebraico ali é “vayytser” que vem da palavra “YATSOR” que significa literalmente “PRODUZIR”. Então logo subentende-se, o HOMEM NÃO FOI CRIADO COM PÓ DA TERRA – mas sim produzido.

O home foi criado com SOPRO DIVINO DE DEUS.

A ESTRUTURA DO CORPO HUMANO

Já para finalizar este estudo, vamos conhecer um pouco agora sobre a estrutura do corpo humano que é algo fantástico.
Este tópico é mais científico do que interpretativo. já estudamos a criação do homem, agora veremos a estrutura.

Quando estudamos a estrutura do corpo humano, percebemos quão maravilhosa foi a obra do Criador. Por exemplo, o organismo humano se constitui de 216 tecidos organizados no esqueleto.

Este possui 206 ossos. O cérebro tem um trilhão de células nervosas e seus sinais trafegam ao longo dos nervos até um máximo de 360 km/h.
O corpo se constitui de setenta por cento de água; tem 96.500 km de veias e artérias; 10 bilhões de vasos capilares; 100 trilhões de células.

CONCLUSÃO

Com base nos textos apresentados e nos originais deduzimos que primeiro Deus criou a alma e depois sim ele formou o homem a partir do pó da terra. A criação do homem na bíblia | ou formação do homem foi algo planejado com detalhes por Deus.

Avalie Esse Estudo

Avalie Esse Estudo

Muito obrigado Pela Avaliação / 5. Contagem de Votos

HEY, VOCÊ GOSTARIA DE SER UM PREGADOR \ ESTUDANTE DA BÍBLIA TOTALMENTE DIFERENCIADO?

A maioria dos pregadores diferenciados e estudantes da bíblia que chamam atenção das pessoas enquanto fala são aquelas que tem um estudo diferenciado.
Você já conheceu alguém que enquanto fala todos querem ouvir?
O que essas pessoas tem que as outras não?
Essas pessoas tem muito conhecimento bíblico e sabem fazer uma EXCELENTE EXEGESE BÍBLICA.
Gostaria de aprender hebraico bíblico e cultura judaica e o principal, fazer uma excelente exegese bíblica?

CLIQUE AQUI PARA APRENDER HEBRAICO BÍBLICO E CULTURA JUDAICA

Tags: | | | | |

PREPARAMOS UMA SURPRESA ESPECIAL PARA VOCÊ

Três Aulas Gratuitas de Hebraico Bíblico e Cultura Judaica - Aprenda as primeiras letras do alfabeto hebraico e como usar elas para fazer uma interpretação bíblica diferenciada.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

moisesfp
moisesfp

Moisés Figueiredo, criador do portal Estudo de Deus e do Curso Tsade - Hebraico do Jeito Certo. Formado em Ciência da Computação e Tecnologia em Marketing, pós graduado em Gestão de Projetos e amante da bíblia sagrada e do hebraico bíblico.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *