O que é a Supremacia das Escrituras | Entendendo Autoridade Bíblica

Neste estudo veremos mais sobre o que é a supremacia da palavra de Deus e teremos também uma compreensão melhor das mensagens bíblicas.

O QUE É A SUPREMACIA DAS ESCRITURAS?

A supremacia das escrituras trata-se de vários itens, como: a autoridade da bíblia, a autenticidade e o poder que ela exerce sobre nós (pessoas que seguem a bíblia).

A supremacia bíblica é exatamente isso, e a partir de agora veremos com mais detalhes as aplicações desta supremacia da palavra de Deus.

A SUPREMACIA DA BÍBLIA

A palavra supremacia no dicionário significa: Poder, autoridade suprema e até mesmo uma relação com algo ou alguém da mesma espécie.
Quando falamos da supremacia bíblica, isso abrange várias áreas da igreja, desde o membro ao corpo eclesiástico.

Supremacia dos Governantes

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. – Romanos 13.1

Supremacia dos Líderes

Lembrem-se dos seus líderes, que transmitiram a palavra de Deus a vocês. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé – Hebreus 13:7

Supremacia dos Presbíteros | Pregadores e Ensinadores

Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino 1 Timóteo 5:17

Supremacia dos Crentes

Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. – Lucas 10:19

Supremacia de Jesus

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra…” – Mateus 28.18-20

Acabamos de ver algumas “supremacias” em relação aos assuntos, lembrando que a supremacia abrange muito mais.

O PODER DA PALAVRA DE DEUS

Agora veremos um assunto complementar que é  o poder da palavra de Deus sobre nós.
A palavra de Deus tem poder sobre vários
aspectos de nossa vida, ela pode influenciar em várias áreas, como:

Ela Nos Santifica

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade – João 17.17

Ela Nos Liberta

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará – João 8.32

Vida Financeira

Não esgote suas forças tentando ficar rico; tenha bom senso!
As riquezas desaparecem assim que você as contempla; elas criam asas e voam como águias pelo céu – Provérbios 23:4-5

Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm
o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros alívio receberá – Provérbios 11:24-25

Nosso Caminho

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho – Salmos 119:105

Casamento

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros – Hebreus 13:4

Trabalho

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens Colossenses 3:23

Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre – Efésios 6:7-8

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos – Provérbios 16:3    

Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém – 1 Tessalonicenses 4:11-12

Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza – Provérbios 14:23

O PROPÓSITO DA BÍBLIA

E para finalizar este estudo, veremos também o propósito centra da bíblia sagrada, destacando 2 pontos que são:

Orientação Para Entrarmos No Céu

Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne – Romanos 13:13,14

Instrução da Justiça

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra – 2 Timóteo 3:16,17

Post – O que é a Supremacia das Escrituras | Entendendo Autoridade Bíblica
Post Relacionado – A Supremacia das Escrituras – Todos Subsídios da EBD LIberados
Tags – a supremacia das escrituras, o propósito da bíblia, o poder da palavra de Deus, escola bíblica dominical.

Tags: | | |

Sobre o Autor

moisesfp
moisesfp

Prazer, meu nome é Moisés Figueiredo. Sou apenas um nerd da tecnologia formado em ciência da computação, tecnologia em marketing e pós graduado em gestão de projetos, e claro - louco por hebraico bíblico e cultura judaica. Criador do curso mais vendido da internet de hebraico bíblico desde 2018, exatamente - Curso Tsade (https://cursotsade.com.br) Basicamente isso, o resto é história...

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.