Jesus Nasceu da Semente da Mulher | Inédito Na Bíblia | Gn 3.15

Neste pequeno estudo veremos uma curiosidade sobre o nascimento de jesus – Jesus é o único homem que nasceu da semente da mulher e não da do homem, fique comigo até o final deste estudo e entenda este mistério.

INTRODUÇÃO | O HOMEM QUE NASCEU DA SEMENTE DA MULHER (GÊNESIS 3.15)

Sabemos que o texto de Gênesis 3.15, é a sentença da cobra, mulher e do homem, após o pecado (a queda) – Deus começou dar as sentenças e nesta sentença ele diz que a “semente da mulher” ferirá a cabeça da serpente, o foco deste estudo hoje é falar sobre a “semente da mulher”.

A SEMENTE DO HOMEM E NÃO DA MULHER

Em geral na bíblia, sempre lemos que alguém nasce da “semente do homem”, e não da mulher, vejamos alguns versículo:

Vós, que temeis ao Senhor, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel – Salmos 22:23

A tua semente estabelecerei para sempre, e edificarei o teu trono de geração em geração. (Selá.) – Salmos 89:4

Existem vários outros versículos que dizem que é sempre da semente do homem, porém iremos estudar agora sobre alguém que nasceu da semente da mulher.

VERSÍCULO BASE DO ESTUDO – ESTUDO DE GÊNESIS 3.15

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar – Gênesis 3:15

Este versículo é uma verdadeira mágica, nele vemos que a semente da mulher ferirá a cabeça da serpente.

Já sabemos que a semente da mulher é o próprio Jesus, pois como já analisamos, em geral a semente é do homem – porém como Jesus nasceu de uma mulher virgem, ele é a própria semente da mulher.

Na própria genealogia em Mateus 1, sempre vemos o HOMEM gerando o filho, até que chega a genealogia de Jesus, ai a bíblia não diz que JOSÉ gerou Jesus, mas sim MARIA, veja:

E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo – Mateus 1:16

O versículo não “tira José” da genealogia, porém agora diz que através da mulher (Maria) Jesus nasceu.

JESUS É O HOMEM QUE NASCEU DA SEMENTE DA MULHER

Um dos motivos que levamos a crer que Jesus é o homem da profecia de Gn 3.15 é que ele não tinha pecado, justamente porque nasceu da mulher e não do homem, veja o versículo:

Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram – Romanos 5:12

O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano – 1 Pedro 2:22

Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. A graça de nosso Senhor Jesus seja com vocês – Romanos 16:20

Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, – e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte – Hebreus 2:14,15

JESUS É A SEMENTE DA MULHER | E QUEM É A SEMENTE DA SERPENTE?

Jesus é a própria semente da mulher, esta é uma curiosidade bíblica bem interessante, já a semente da serpente são todos os demônios e diabos desta terra – esta uma das interpretações, a segunda é que a semente da serpente é os que não acreditam em Jesus, os que são contra a religião (cristãos, judeus, etc).

Post – Jesus Nasceu da Semente da Mulher | Inédito Na Bíblia
Tags – Jesus nasceu da semente da mulher, a genealogia de Jesus, semente do homem, semente da mulher
Estudo Relacionado

O Que Significa Multiplicarei Grandemente as Dores Em Hebraico

Tags: | | | |

Sobre o Autor

moisesfp
moisesfp

Prazer, meu nome é Moisés Figueiredo. Sou apenas um nerd da tecnologia formado em ciência da computação, tecnologia em marketing e pós graduado em gestão de projetos, e claro - louco por hebraico bíblico e cultura judaica. Criador do curso mais vendido da internet de hebraico bíblico desde 2018, exatamente - Curso Tsade (https://cursotsade.com.br) Basicamente isso, o resto é história...

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.