Quem Eram Os Filhos de Deus Em Gênesis 6:4 e Quem Eram as Filhas dos Homens

Neste estudo veremos quem eram os filhos de Deus em Gênesis 6:4, muitas pessoas acham que eram os anjos caídos, outros acreditam que sejam pessoas normais, neste vídeo veremos tudo sobre este assunto.

QUEM ERAM OS FILHOS DE DEUS EM GÊNESIS 6:4

Agora que entendemos quem eram os nefilins vai ficar mais fácil compreender quem são os filhos de Deus descrito no mesmo versículo.
Antes da gente começar o estudo, vamos analisar o versículo mais uma vez em hebraico e português, veja a foto abaixo:

Guarde bem esta imagem, daqui a pouco voltaremos a falar sobre ela.
Muitos interpretam os “filhos de Deus” sendo os descendentes de SETE e os filhos(a) dos homens sendo da descendência de Caim.
Bom, vamos a explicação definitiva agora de quem eram os filhos de Deus em Gênesis 6:4.

Como já vimos, o texto em hebraico esta “HaElohim Beney” – os filhos de Deus, e já estudamos no primeiro tópico o que significa a palavra Elohim.

A palavra Elohim em hebraico significa pelo menos três coisas, são elas:

Referência a Deus, o criador;
Referência aos anjos;
Referência aos PODEROSOS  e JUÍZES da terra, isto é – homens com grande autoridade.

Agora ficou mais fácil entender isso, os filhos de DEUS nada mais é do que os homens poderosos daquela época, possivelmente os juízes das pequenas cidades, homens que exerciam uma grande autoridade sobre os demais.

Os filhos de Deus em Gênesis 6 não se trata de anjos caídos – muito menos de extra terrestres como muitos afirmam, mas sim de pessoas comum, seres humanos com grande influência sobre os demais.

Não tem como os filhos de Deus ser os anjos, pois a bíblia afirma que ANJOS não se casam e não se dão em casamento e também afirma que são espíritos.

Veja os versículos:

Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. Mateus 22:30

Veja também:

Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação? – Hebreus 1:14

Não tem condição nenhuma dizer que os anjos são os filhos de Deus descrito em Gênesis 6.
Se não são os anjos, só nos resta duas teorias: ou os descendentes de Sete ou até mesmo povos que habitavam aquela região que aconteceu os eventos.
Última observação, em Deuteronômio (Devarim) 14:1 – a expressão filhos de Deus também é usada para humanos.

Sendo assim, resumindo tudo que já foi dito: Os filhos de Deus são os poderosos da terra, aqueles homem que tinham grande autoridade naqueles tempos, o próprio texto afirma isso, olhe todo o contexto. O mesmo versículo diz: Varões de fama.

QUEM ERAM AS FILHAS DOS HOMENS EM GÊNESIS 6:4

Agora que já conhecemos quem eram os filhos de Deus, vamos tentar descobrir quem eram as filhas dos homens em Gênesis 6.

A bíblia menciona que Caim mata Abel e vai para terra de NODE – onde ele começa a popular, este local ficou tão cheio de pessoas que passou a ser uma cidade que inclusive da o nome da cidade em homenagem ao seu filho – de Enoque.

E segundo a bíblia, esta terra foi crescendo e a bíblia menciona que as pessoas que ali viviam eram pessoas horríveis, como foi o caso de Lameque (Gn 4:22).

Podemos dizer também que as filhas dos homens descrito em gênesis 6 é descendentes de Caim, como já mencionamos – a bíblia diz que a geração de Sete começou invocar o nome do Senhor (Gn 4:26), por isso eles são chamados de filhos de Deus, já a geração perversa de Caim são chamados de filhos (a) dos homens.

Se me perguntassem diretamente quem são as filhas dos homens, eu responderia a grosso modo: descendentes de Caim ou até mesmo mulheres que estavam ali (de alguma aldeia, ou até mesmo um clã vizinho) – pode ser essas duas possibilidades. A verdade é que não temos nenhum documento dizendo com especificamente quem sejam elas, tudo que nos sobra, infelizmente é a especulação e bom senso para interpretar.

Post – Quem Eram Os Filhos de Deus Em Gênesis 6:4 e Quem Eram as Filhas dos Homens
Tags – Quem eram os filhos de Deus Em Gênesis 4, as filhas dos homens, anjos caídos, nefilim
Post Relacionados – Quem Eram Os Nefilins Na Bíblia? Os Gigantes na Bíblia Sagrada

Tags: |

Sobre o Autor

moisesfp
moisesfp

Prazer, meu nome é Moisés Figueiredo. Sou apenas um nerd da tecnologia formado em ciência da computação, tecnologia em marketing e pós graduado em gestão de projetos, e claro - louco por hebraico bíblico e cultura judaica. Criador do curso mais vendido da internet de hebraico bíblico desde 2018, exatamente - Curso Tsade (https://cursotsade.com.br) Basicamente isso, o resto é história...

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. A passagem de Gênesis 6:2 e de Jó 2:1 se referem aos filhos de Deus. O texto no original em hebraico é o mesmo: bene haelohim.
    A passagem de Jó, está muito clara que o texto não se refere aos homens, mas sim aos anjos.
    A passagem de Mateus 22:30 AFIRMA que na ressurreição seremos como os anjos no céu, que não se casam.
    Porém, os anjos mencionados em Gênesis 6:2 deixaram a sua condição natural NO CÉU, e cobiçaram as filhas dos homens. Por isso CAÍRAM, abandonaram sua condição natural. Nós não seremos como os anjos caídos, mas, sim, como os anjos no céu, como afirma Mateus 22:30.

  2. Sobre os Filhos de Deus:
    Três observações na Bíblia que contestam sua afirmação; 1- Jesus não somente era Filho de Deus como também 100% homem.
    2- Explique Judas 1:7
    3- Os mensageiros que foram retirar Ló e sua família de Sodoma, onde lá quase foram abusados.

  3. se a biblia diz que Deus pergunta a satanas de onde vens e ele responde de rodear a terra e passear por ela nao tem nada a ver dizer que erra os juises e homens poderosos da terra como eles poderiam esta diante de deus se o encontro nao foi na terra

  4. A Bíblia, como você citou: Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. Mateus 22:30, é clara em dizer “Anjos no céu”! E não os que caíram, pois já não mais estão no céu! Então, acredito sim que esses caídos se deitaram com mulheres porque mudaram sua própria habitação.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.