Hierarquia dos Anjos? Os Tipos de Anjos? Mitos e Verdade Sobre Os Anjos

Hey, você já conheceu o ebook tsade? O guia completo com 150 páginas de ensino do hebraico bíblico e da cultura judaica.
Esse material é completo, vários estudos e interpretações bíblicas... clique aqui para saber mais....

Neste estudo veremos sobre as características dos anjos, hierarquia dos anjos e vários outros assuntos relacionados aos anjos, inclusive sobre as atividades. Continue conosco até o fim.

INTRODUÇÃO – HIERARQUIA DOS ANJOS E ATIVIDADES

Um dos assuntos mais interessantes da bíblia é sobre os anjos, pelo menos para uma grande maioria.
Neste estudo veremos muitas coisas sobre os anjos, lembrando que este é o primeiro conteúdo sobre o assunto, aqui no blog tem outros estudos também sobre os anjos.

CARACTERÍSTICAS DOS ANJOS

a) Possuem grande poder – Salmos 103:20; Mateus 28:2 (uma pedra de 2 metros de diâmetro por 30 centímetros de espessura, pesaria cerca de 4 toneladas);

b) São mais sábios do que o homem, entretanto não são oniscientes – Mateus 24:36;

c) Locomovem-se rapidamente – Ezequiel 1:14; 10:20 (os anjos são comparados à luz na locomoção – a velocidade da luz é de

aproximadamente 300.000 Km/segundo, equivalente à 7 voltas ao redor da Terra num abrir e fechar de olhos);

d) Estão à serviço de Deus, prontos a nos ajudar – Daniel 9:21-23 (a oração de Daniel não deve ter durado muito tempo, e enquanto o profeta orava, o anjo Gabriel veio rapidamente em seu auxílio).

A ORDEM DOS ANJOS – AS CATEGORIAS DOS ANJOS

Bom, antes da gente estudar sobre as categorias de anjos e hierarquias, preciso deixar uma coisa bem clara para vocês, existem CENTENAS e CENTENAS de categoria de anjos, neste estudo como é o primeiro, veremos as principais e depois iremos avançar.

Dentro da teologia cristã, existem pelo menos 4 categorias de anjos, ainda assim o assunto é bem controverso, pois alguns teólogos defendem que é apenas 3. Bom veremos cada um deles agora.

CONHECENDO HIERARQUIA DOS ANJOS (AS CATEGORIAS)

Iremos ver agora de forma macro cada um dos anjos e depois veremos cada um de forma mais clara.

1º) Querubins: “mais do que qualquer criatura são destinados para revelar o poder e majestade, a glória de Deus. São especialmente os guardiões do trono de Deus, e embaixadores extraordinários. Servem na obra da reconciliação.” – Gênesis 3:24; 2 Reis 19:15; Ezequiel 10:1-20; 28: 14-16;

2º) Serafins: “parecem estar preocupados com a adoração e santidade. Eles conduzem o céu na adoração a Deus.” – Isaías 6:2 e 6;

3º) Arcanjos: Esta expressão ocorre duas vezes nas Escrituras: – 1 Tessalonicenses 4:16; Judas 9.

3º) Mensageiros: Os mensageiros, aqui existe uma grande discussão, para muitos os mensageiros são também os arcanjos, para outros – mensageiros é uma categoria diferente, não é o mesmo que os arcanjos.

Gostaria de ser um pregador diferenciado e pregar de forma impactante decorando os versículos e sem timidez? Clique aqui para aprender

Gabriel é considerado um arcanjo, por isso muitos desconsideram a categoria “mensageiros”. Mas a bíblia não diz que Gabriel é um arcanjo, ele é considerado um Mensageiro Principal (Daniel 8:16; 9:21; Lucas 1:19 e 26). Sua tarefa principal parece ser o de mediar e interpretar as revelações divinas. (Wilson H. Endruveit, Doutrinas 1, p. 17-19).

A seguir veremos cada uma dessas categorias de anjos mais profundo.

QUAL É A HIERARQUIA DOS ANJOS? EXISTE HIERARQUIA DOS ANJOS?

Então, não tem como saber com exatidão se existe uma hierarquia, mas com base em estudos, chegou-se a uma conclusão, que veremos nesse tópico.

Os anjos servem a Deus assim como um exército destacado serve ao seu comandante. Independentemente da organização, todos os anjos estão debaixo da autoridade do Senhor. Apesar da Bíblia não definir claramente uma hierarquia angelical, podemos identificar algumas classes e funções:

Mensageiro: a origem do nome Anjo. Assim como Gabriel, os anjos são responsáveis por anunciarem boas novas e executarem a ordem de Deus (Lucas 1:19, Gênesis 16:11, Gênesis 22:12 e Lucas 1:13).
Querubins: são citados na Bíblia como sentinelas, guardiões (Gênesis 3:24, Hebreus 9:5 e Êxodo 25:20).
Arcanjo: lidera um exército de anjos. A Bíblia cita apenas Miguel nesta posição (Judas 1:9 e Apocalipse 12:7).
Serafins: louvam o Altíssimo sem cessar em constante adoração (Isaías 6:2-3).

MITOS E VERDADES SOBRE OS ANJOS

Mito: Todos os anjos são bons.
Fato: A Bíblia fala de “forças espirituais malignas” e de “anjos que pecaram”. (Efésios 6:12; 2 Pedro 2:4). Esses anjos maus são demônios que, assim como Satanás, se rebelaram contra Deus.

Mito: Os anjos não morrem.
Fato: Todos os anjos maus vão ser destruídos, incluindo Satanás, o Diabo. — Judas 6.

Mito: Quando as pessoas morrem, elas se tornam anjos.
Fato: Os anjos não são humanos ressuscitados. Eles são outra criação de Deus (Colossenses 1:16). As pessoas que forem ressuscitadas para viver no céu vão estar em uma categoria acima dos anjos (1 Coríntios 6:3). Elas vão receber o presente de Deus de viver e nunca mais morrer 1 Coríntios 15:53, 54.

Mito: Os anjos existem para servir os humanos.
Fato: Os anjos obedecem às ordens de Deus, não às nossas. (Salmo 103:20, 21). Até mesmo Jesus admitiu que, se precisasse de ajuda, ele pediria diretamente a Deus, não aos anjos. — Mateus 26:53.

Mito: Podemos orar aos anjos pedindo ajuda.
Fato: A oração faz parte de nossa adoração. E Jeová é o único que deve ser adorado. (Apocalipse 19:10). Temos que orar só para Deus, por meio de Jesus. — João 14:6.

AS ATIVIDADE DOS ANJOS NO CÉU

1º) Os anjos ajudam na direção dos negócios das nações (Daniel 10:5 e 6; 10:14);
2º) Eles protegem e acompanham sempre o povo de Deus (Salmos 34: 7; 91:11);
– “Um anjo da guarda é designado a todo seguidor de Cristo. Estes vigias celestiais escudam aos justos do poder maligno.” (O Grande Conflito, p. 512);
3º) Eles registram todas as ações humanas (Eclesiastes 5: 6; Malaquias 3:16, etc);
– “Assim como os traços da fisionomia são reproduzidos com precisão infalível sobre a polida chapa fotográfica, assim o caráter é fielmente delineado nos livros do Céu.” (O Grande Conflito, p. 487);
4º) São testemunhas no juízo do Tribunal Celestial (Daniel 7:10). Os anjos acompanharão a Jesus em Sua volta e reunirão os Seus escolhidos (Mateus 24:31).

NOME DOS ANJOS – ALGUNS ANJOS

Existem muitos anjos dentro da cabala, cultura judaica, afins. Vou listar alguns nomes de anjos aqui pra vocês conhecerem.

  • MIGUEL
  • GABRIEL
  • GABRIEL
  • URIEL
  • METATRON
  • ABADON
  • CASSIEL
  • ISRAFIL
  • THELIEL
  • JELIEL
  • SALATIEL

HIERARQUIA CELESTE EM UM PONTO DE VISTA DIFERENTE

Existem algumas categorias de anjos que são mais profunda, dividimos  os anjos em 3 esfera, a seguir veremos cada uma delas.

Primeira esfera

  • Serafins
  • Querubins
  • Tronos

Segunda esfera

  • Dominações
  • Virtudes
  • Potestades

Terceira esfera

  • Principados
  • Arcanjos
  • Anjos da guarda

Post – Hierarquia dos Anjos? Os Tipos de Anjos? Mitos e Verdade Sobre Os Anjos
Tags – hierarquia dos anjos, tipos de anjos, mitos e verdades sobre os anjos, anjos, nome dos anjos, a ordem dos anjos
Post Relacionado – Quem São Os Anjos na Bíblia? Perguntas e Respostas Sobre Os Anjos

Avalie Esse Estudo

Avalie Esse Estudo

Muito obrigado Pela Avaliação 5 / 5. Contagem de Votos 1

Seja o Primeiro Avaliar Esse Estudo

HEY, VOCÊ GOSTARIA DE SER UM PREGADOR \ ESTUDANTE DA BÍBLIA TOTALMENTE DIFERENCIADO?

A maioria dos pregadores diferenciados e estudantes da bíblia que chamam atenção das pessoas enquanto fala são aquelas que tem um estudo diferenciado.
Você já conheceu alguém que enquanto fala todos querem ouvir?
O que essas pessoas tem que as outras não?
Essas pessoas tem muito conhecimento bíblico e sabem fazer uma EXCELENTE EXEGESE BÍBLICA.
Gostaria de aprender hebraico bíblico e cultura judaica e o principal, fazer uma excelente exegese bíblica?

CLIQUE AQUI PARA APRENDER HEBRAICO BÍBLICO E CULTURA JUDAICA

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

moisesfp
moisesfp

Moisés Figueiredo, criador do portal Estudo de Deus e do Curso Tsade - Hebraico do Jeito Certo. Formado em Ciência da Computação e Tecnologia em Marketing, pós graduado em Gestão de Projetos e amante da bíblia sagrada e do hebraico bíblico.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *