O que a bíblia diz sobre o aborto – Completo

Paz do Senhor irmãos, tudo bem ?

Um dos assuntos mais polemico de todos os tempos, sem duvida é – ABORTO, seja no meio cristão ou não. Nesse pequeno post, eu pretendo mostrar biblicamente o que Deus pensa sobre isso.

VALE LEMBRAR, não é minha intenção julgar a atitude de quem pratica ou praticou, muito menos tratar psicologicamente desse assunto, -há muitas variáveis nesse assunto.

As minhas duas formação acadêmica [Ciência da Computação e Tecnologia em Marketing] não me permitem fazer uma analise profunda sobre o assunto, sendo assim, falarei apenas o que a bíblia diz sobre o assunto.

INTRODUÇÃO

Existem milhares de casos por ano no brasil de aborto, muitos estão aderindo a essa prática para se livrar de futuras responsabilidades, existem várias variáveis que levam uma pessoa cometer aborto, nesse pequeno estudo vamos analisar alguns deles.

Também não é o foco falar das consequências no corpo de quem comete o aborto, tanto física como mental (psicológica).

O DOM DA VIDA DADA POR DEUS

Desdo começo da humanidade, a ordem de Deus sempre foi – Multiplicai-vos, Deus ama a vida.
O maior DOM de todos é a VIDA, muitos argumentam que o “feto” não possui vida, mas seria isso verdade ? – Vamos ver algumas passagens bíblicas sobre isso, segue:

“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações” – Jeremias 1:5

Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; – Salmos 139:15

Desde o ventre materno dependo de ti; tu me sustentaste desde as entranhas de minha mãe. Eu sempre te louvarei! – Salmos 71:6

Com base nessas passagens, fica muito claro e evidente, que Deus nos escolheu desdo ventre de nossas mães. O “feto” Deus já separou e designou para uma missão na terra, não seria ousadia nossa impedir o proposito de Deus na vida de alguém ? – Não cometa aborto nem seja a favor, pois isso fere todo princípio da criação de Deus.

Em Isaías 44:28, Isaías profetizou sobre CIRO, quase 200 anos antes dele nascer, isso nos mostra que Deus já tem planos para cada um antes mesmo de nascermos.

Deus está ativo na vida de um ser humano, desde quando ele já esta no ventre da mãe, como já mencionamos, para fixar vamos fechar com esse versículo:

 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. – Salmos 139:13-14.

NÃO MATARÁS – NÃO COMETA ABORTO

Como já mencionamos no tópico anterior, a vida é um dom de Deus e desdo do começo da humanidade, ele já nos conhecia e já tinha data de nascimento marcada pra cada um de nós.

Desdo ventre da mãe, a criança já tem vida, independente se já nasceu ou não e como qualquer outra vida, a ordem de Deus e a mesma, NÃO MATARÁS.

Êxodo 21:22-25 dá a mesma pena a alguém que comete um homicídio e para quem causa a morte de um bebê no útero. Isto indica claramente que Deus considera um bebê no útero como um ser humano tanto quanto um adulto.

Para o cristão ou não cristão, o aborto não é uma questão sobre a qual a mulher tem o direito de escolher. É uma questão de vida ou morte de um ser humano feito à imagem de Deus (Gênesis 1:26-27; 9:6).

Outra coisa que a bíblia é muito clara é sobre NÃO DERRAMAR SANGUE INOCENTE, sem duvida esse sangue inocente não trata só de pessoas ‘inocentes’, mas também de uma criança que esta no ventre.

Assim diz o Senhor: Exercei o juízo e a justiça, e livrai o espoliado da mão do opressor, e não oprimais ao estrangeiro nem ao órfão, nem à viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocentes neste lugar – Jeremias 22.3

O QUE EU TENHO QUE FAZER SE NÃO QUERO TER O FILHO

Como já mencionei anteriormente, não é minha intenção tratar psicologicamente de ninguém, minha formação acadêmica não me da base para isso, o mais recomendável é que você procure um profissional na área da saúde e tire suas conclusões, vou dar minha opinião sobre o assunto.

MINHA OPINIÃO

A maioria das pessoas que argumentam e tentam achar uma ‘brecha’, dizem sempre as mesma coisas, como: E no caso de estupro e/ou incesto?

Por mais horrível que fosse ficar grávida como resultado de um estupro e/ou incesto, isto torna o assassinato de um bebê a resposta?  Dois erros não fazem um acerto.

A criança resultante de estupro/incesto pode ser dada para adoção por uma família amável incapaz de ter filhos por conta própria – ou a criança pode ser criada pela mãe. Mais uma vez, o bebê não deve ser punido pelos atos malignos do seu pai.

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DE UM ABORTO

As consequências de um aborto são muitas, tanto no corpo físico como no psicológico. As consequências que eu quero mostrar nesse pequeno estudo são as espirituais.

Diante de Deus não tem pecado maior ou menor, e como todo pecado tem uma consequência, o de abortar uma criança também tem consequência, são elas:

  • Pressão psicológica do diabo;
  • Deus se distância da pessoa que cometeu;
  • A oração se torna abominável a Deus (se não houver arrependimento);
  • O sangue de uma vida inocente NUNCA sairão da mão de quem cometeu;
  • A pessoa se torna presa fácil de satanás, devido a falta de proteção divina.

Esses são algumas consequências que podem acontecer na vida de quem comete aborto, espiritualmente falando, fora as consequências no corpo, psicológicas, etc.

QUEM COMETEU ABORTO TEM PERDÃO?

Como já mencionei, todo pecado tem perdão, exceto contra o Espírito  Santo.
Se você já cometeu um aborto, saiba que Deus pode te perdoar e esquece do seus pecados.

Existem algumas coisas que precisamos entender para que Deus nos perdoe, primeiro passo para alcançar o perdão de Deus é reconhecer que erro (Salmo 51:1, 4; Atos 24:16.), segundo passo é confessa ao Senhor e pedi o perdão que vem de Deus (Salmo 32:5; 1 João 1:9) e por último, não peque mais – Vá e não peques mais – Jo 8.

Deus ele não só perdoa, mas também esquece.

Sou Eu, Eu mesmo, aquele que apaga tuas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de teus erros e pecados – Isaías 43:25

RESPONDENDO À PERGUNTA DO TÍTULO

Respondendo a pergunta do titulo – O que a bíblia diz sobre o aborto ?  – A resposta para essa pergunta é bem simples, NÃO COMETA ABORTO, independente da situação, parece até meio ‘injusto’ se for analisar as variáveis, mas tenha certeza de uma coisa, nada melhor do que fazer a vontade soberana de Deus.

CONCLUSÃO

Não foi minha intenção julgar ninguém, apenas mostrar o que a bíblia diz sobre o aborto, o aborto não é a solução para o problema. A melhor opção nesse tipo de caso é ter a criança, depois dela ter nascido, procure uma casa de adoção. MATAR UM INOCENTE NÃO É A SOLUÇÃO.

Post – O que a bíblia diz sobre o aborto – Completo
Tags – O que a bíblia diz sobre o aborto, tem perdão para quem já cometeu aborto, o que Deus pensa sobre o aborto

MATERIAIS PARA SEU CRESCIMENTO

Comentários

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *