O que é a Vinda de Jesus em Glória e como será?

INTRODUÇÃO

A gloriosa vinda de Jesus é um evento que vai nos selar para sempre com o Mestre – Jesus Cristo, já imaginou chegar em um lugar com a maior autoridade sobre o lugar ?  – Seria interessante né ? Mas, não se compara com A Gloriosa Vinda de Jesus, pois, neste evento, a Igreja amada Dele estará com Ele.

Após o período da Grande Tribulação Jesus voltará para implementar seu Reino Milenar na Terra juntamente com sua igreja e cercado de anjos e principalmente, todos que habitam na terra verá – Cl 3.4

Na sua vinda em Glória, Jesus será visto por todos, inclusive pelos que os transpassaram – “Eis que vem com as nuvens, e todos olho o verá, até os mesmos que o transpassaram e todos as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Sim! Amém.” – Ap 1.7

Na lição de hoje, vamos  falar sobre a gloriosa vinda de Jesus na terra.
Vamos aprofundar um pouco mais o assunto, vou dividir em 3 tópicos:

  1. JESUS VOLTARÁ E TODOS OS VERÃO
  2. JESUS VOLTARÁ PARA DAR A DEVIDO RECOMPENSA AOS ÍMPIOS E PARA LIVRAR ISRAEL DO EXTERMÍNIO.
  3. PREPARAÇÃO PARA O MILÊNIO

1 – JESUS VOLTARÁ E TODOS OS VERÃO

Vamos dividir esse tópico em dois:

  1. Jesus voltará com poder e glória
  2. O cortejo que acompanhará o Rei

1 – Jesus voltará com poder e glória

Mas, afinal o que é  – A Gloriosa Vinda de Jesus ?

Quando o período da grande tribulação acabar – os 7 anos, Jesus voltara cercado de anjos e com sua igreja para reinar na terra, é exatamente isso que é a Gloriosa Vinda de Jesus, claro, dentro desse evento – a vinda Dele, vai acontecer muitas coisas, é sobre essas ‘coisas’ que falaremos nessa lição.

Quando Jesus vier em Glória, ele vai vir para praticamente 4 finalidade:

  • O juízo divino sobre os ímpios – Mt 24.30, Ap 19.11-21
  • Juízo sobre o Anticristo – Ap 19.20
  • Juízo sobre Satanás – Ap 20.1-3
  • Livrar Israel do Anticristo e seus aliados – Revista
  • Implantar o seu Reino milenar – Ap 20.4

A bíblia possui 318 referência sobre a Vinda Gloriosa de Jesus, vou citar só algumas aqui:

1 Coríntios 1:7 – “De maneira que nenhum dom [conscientemente] vos falta [o qual vem pelo poder da graça divina operando em vossas almas pelo Espírito Santo], esperando [e constantemente vivendo na esperança de que ocorra] a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo…”

1 Tessalonicenses 3:13 – “Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (o Messias)com todos os seus santos (o povo santo e glorificado de Deus) .”

Tito 2:13 – “Aguardando a [realização e o cumprimento da nossa] bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo (o Messias, o Ungido);

Mateus 24:30-31 – “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.”

Em resumo, é isso que é a Gloriosa Vinda de Jesus, Ele voltando após os 7 anos de tribulação, trazendo juízo sobre o Anticristo e Satanás e os ímpios, vamos tratar sobre outros acontecimento que também se dará nesse dia. Continue a Leitura…

2 – O cortejo que acompanhará o Rei

A revista ta bem detalhada sobre isso, vou transcrever.

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele Chama-se Fiel e Verdadeiro e julga a peleja com justiça…” – Ap 19.11. João registrou no Apocalipse uma visão do cortejo real que acompanhará Cristo em sua vinda em glória para assumir o governo total do Universo.

Ele virá como Rei dos reis e Senhor dos senhores e regenerá as nações “com vara de ferro“, simbolo de autoridade absoluta – Ap 19.12-16.

2 – JESUS VOLTARÁ PARA DAR A DEVIDA RECOMPENSA AOS ÍMPIOS E PARA LIVRAR ISRAEL DO EXTERMÍNIO

Vamos dividir esse tópico em 6:

  1. A recompensa dos ímpios
  2. A batalha do Armagedom
  3. O Anticristo se voltará contra Jesus (Ap 19.19)
  4. O fim da batalha do Armagedom
  5. O julgamento divino
  6. A separação dos “bodes” das “ovelhas” (Mt 25.31-33)

1 – A recompensa dos ímpios

Tudo que fazemos, tem um salario, exemplo disto é o pecado, o salario dele é a morte – Rm 6.23, tudo que plantamos – semeamos, colhemos um dia – Principio da Colheita de Levito, no dia Glorioso de Jesus, Ele trará sua recompensa aos ímpios.

Tem duas definições para ímpio:

  • que ou aquele que não tem fé ou que tem desprezo pela religião.
  • p.ext. que ou aquele que não respeita os valores comumente admitidos.

Essas definições nos mostra que os ímpios não são só ‘os não crente‘, como muitos pensam, tem muitos ímpios dentro da igreja, pessoas que ‘desprezam os valores e respeitos colocados pela Igreja – ministério ‘.

No dia Glorioso de Jesus, Ele dará o castigo para essas pessoas (os ímpios), tanto aqueles que estavam dentro da igreja, mas, ignoraram os valores apresentados, quanto os que estavam de fora criticando e brincando com Deus.

Tem uma frase de um pregador que eu acho bem interessante – Queira a graça de Deus, não gracinha com Ele.
Isso é pura verdade, vamos nos encher da graça de Deus, para que não passamos por esse julgamento de Deus no seu grande dia Glorioso.

Jesus castigará severamente os que “não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo” – 2 Ts 1.8; Jd 1.15;16.

2 – A batalha do Armagedom

Vou transcrever algumas coisas da revista que esta bem detalhada e colocar outras.

Vamos pensar cronologicamente, Jesus desce em Gloria e castiga os ímpios, como mencionado no tópico acima, logo apos ele fazer isso, o que ele fará ? – Lutará na grande Batalha do Armagedom…

Os exércitos do Anticristo se reunirão para destruir Israel no vale do Armagedom – “E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom” – Ap 16.16. O objetivo é destruir Israel. A batalha durará só um dia.
Será uma batalha em que Israel não terá condições de vencer pelas armas humanas. Um terço dos judeus morrerá – Zc 13.8, mulheres serão violentadas Zc 14.2 e a situação de Israel será muito critica – Ap 14.20.

Então Jesus descerá para socorrer Israel – Zc 14.3-5; Ele destruirá as nações “que vierem contra Jerusalém” – Zc 12.8,9. Só então que Israel reconhecerá que Jesus é o Messias – Ez 37.

Quem vai lutar no Armagedom – Jesus Cristo, liderando um exército celestial, lutará contra os inimigos de Deus e os vencerá. (Apocalipse 19:11-16, 19-21). Os inimigos de Deus incluem aqueles que se opõem à sua autoridade e que o desprezam. — Ezequiel 39:7.

O Armagedom será uma guerra no Oriente Médio – Não. O Armagedom não acontecerá em apenas uma área, mas abrangerá a Terra inteira. — Jeremias 25:32-34; Ezequiel 39:17-20.

Como será a batalha do Armagedom – Não sabemos como Deus usará seu poder, mas ele tem à sua disposição armas como as que usou no passado: granizo, terremotos, enxurradas, fogo e enxofre, raios e doenças. (Jó 38:22, 23; Ezequiel 38:19, 22; Habacuque 3:10, 11; Zacarias 14:12). Alguns inimigos de Deus ficarão tão confusos que matarão uns aos outros, mas no fim todos vão perceber que é Deus quem está lutando contra eles. — Ezequiel 38:21, 23; Zacarias 14:13.

O Armagedom vai ser o fim do mundo – Não será o fim de nosso planeta, pois a Terra é o lar eterno da humanidade. (Salmo 37:29; 96:10; Eclesiastes 1:4). O Armagedom também não é a destruição da humanidade. Na verdade, é a salvação dela, porque “uma grande multidão” de servos de Deus vai sobreviver. — Apocalipse 7:9, 14; Salmo 37:34.

Quero que você imagine o cenário da Batalha do Armagedom comigo agora, vamos imaginar
A grande tribulação acabou de acabar, os sete selos foram abertos e cada um trazendo uma catástrofe, os sete anjos já tocaram suas trombetas, e cada trombeta trazendo sua catástrofe e as sete taças da IRÁ de Deus já foram derramadas sobre a Terra, a terra esta uma catástrofe, praticamente inteira destruída, vamos imaginar agora – VÁRIOS demônios  – os piores, enchendo o CÉU de trevas, trovões caindo, barulhos e gritarias, Satanás ‘teoricamente reinando‘, até que se OUVE DO CÉU um barulho, como de uma trombeta anunciando a Gloriosa vinda de Jesus e Ele não esta sozinho, esta com com sua Noiva com as vestes brancas como linho e RODEADO de SERES CELESTIAIS – ANJOS, inclusive Miguel, imaginou como será terrível essa guerra ? – Esse é o cenário da Batalha do Armagedom.

3 – O Anticristo se voltará contra Jesus (Ap 19.19)

Vou transcrever o conteúdo da revista aqui, esta bem detalhada.

Será o seu fim. O Senhor, à frente do exército celestial, em cavalos brancos, vencerá o Anticristo e os falso profeta e os lançará no lago de fogo – 2 Ts 2.8; Ap 19.20, e os exércitos inimigos serão destruídosZc 14.12. Jesus vencerá o Anticristo como um fogo, e os carros do céu serão como uma tempestade – Is 66.15,16 e com “o assopro da sua boca” – 2 Ts 2.8, destruirá todos os sistemas mundiais e a satânica “Nova Ordem Mundial” – Dn 2.44,45; Mt 21.44b.

Jesus lançará o Anticristo e o Falso Profeta “no ardente lago de fogo e de enxofre” – Ap 19.20; Mt 25.41.
Um anjo prenderá o Diabo e o lançará no abismo, onde permanecerá durante mil anos – Ap 20.3

4 – O fim da batalha do Armagedom

Vou transcrever o conteúdo da revista aqui, esta bem detalhada.

Com a prisão de Satanás, do Anticristo e do Falso Profeta, a trindade satânica estará destruída. Os pecadores, ante os juízos de Jesus sobre a Besta e os inimigos de Israel, terão tanto pavor que clamarão pela morteAp 6.15-17.

Não será a estratégia de guerra de Israel que derrotará seus inimigos, mas o poder de Deus e de Cristo, vindo do Céu.
Com a vitória evidente de Jesus sobre o Anticristo, o Diabo e o Falso Profeta, Israel será salvo da destruição e assumirá suas funções no milênio. O texto de Ezequiel 36.26-38 revela como será a restauração de Israel, após a derrota dos exércitos inimigos por Jesus

 5 – O julgamento divino

Vou transcrever o conteúdo da revista aqui, esta bem detalhada.

Todas as nações, especialmente as que se levantaram contra Israel, serão julgadasZc 12.3b, vale lembrar que esse julgamento não é o JULGAMENTO FINAL. Esse julgamento ocorrerá depois que o Anticristo for vencido. Jesus vai assentar-se no seu trono de glória no lugar chamado ‘Vale de Josafá‘ – Jl 3.12,14, onde serão julgadas as nações coletivamente – Mt 24.32. De acordo com Eurico Bergsténpossivelmente virão à presença de Jesus as autoridade constituídas de cada nação..“.As nações serão julgadas pelo modo como trataram Israel – Mt 25.40,45.

6 – A separação dos “bodes” das “ovelhas” (Mt 25.31-33)

Vou transcrever o conteúdo da revista aqui, esta bem detalhado.

Jesus utilizou como exemplo ovelhas e bodes para demonstrar a diferença que existe entre os crentes e os incrédulos.
Era comum as ovelhas e os bodes pastarem juntos, todavia, na hora da tosquia, eles eram separados. As “ovelhas” são todos aqueles que pela fé aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador, tornando-se filhos (as) de Deus. Os “bodes” são aqueles que rejeitam a Jesus e o seu sacrifício na cruz do Calvário – Mt 25.41-46.

3 – PREPARAÇÃO PARA O MILÊNIO

vamos dividir esse tópico em 2:

  1. Satanás é preso por mil anos
  2. Quem estará no Milênio com Cristo

1 – Satanás é preso por mil anos

Para onde irão os que foram derrotados na Batalha do Armagedom? – Segundo a Palavra de Deus, eles terão 3 destinos diferentes:

  1. O Anticristo e o Falso profeta serão lançados no Lago de Fogo
  2. Seus seguidores irão para o Hades, onde aguardarão o Juízo Final
  3. Satanás será preso no abismo por Mil anos – Ap 20.1-3.

2 – Quem estará no Milênio com Cristo 

Já falamos muito sobre nas outras lições, vou apenas transcrever algumas partes aqui da revista.

Todas as ovelhas de Jesus Cristo estarão no milênio para reinar com Ele – Mt 25.34. Os “bodes” serão lançados no inferno – Mt 25.41,46.

As ovelhas reinarão com Cristo por mil anos, literalmente, bem como os homens que não adoraram a BestaAp 20.4. Também estrará o restante das nações que estavam na Grande Tribulação.
Os ímpios só ressuscitarão para serem julgados, no Juízo Final, após os mil anos – Ap 20.5,6.

Os que reinarão com Cristo no milênio:

  1. As ovelhas de Cristo
  2. Homens que não adoraram a marca da Besta
  3. Os mártires da Grande Tribulação
  4. Os irmãos do antigo testamento

Lembrando que a próxima aula é sobre o Milênio, ai sim trataremos com mais detalhes, esses últimos 2 tópicos.

Espero que tenham entendido e qualquer duvida estou a disposição. Fique com Deus.

Post – O que é a Vinda de Jesus em Glória e como será?
Tags – O que é a vinda de Jesus em glória, Como será a vinda de Jesus em glória, vinda gloriosa de Jesus

MATERIAIS PARA SEU CRESCIMENTO

Comentários

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *